sábado, 20 de agosto de 2011

Entendendo: GAROTAS QUE AMAM ESMALTES!


O culto à beleza das unhas vem da antiguidade. No Egito antigo já existia o costume de pintar as unhas e os dedos com henna. Um tipo de esmalte, o mais parecido com o atual, foi criado na China no século III a. C. Depois foi a vez do vermelho e dos tons metálicos: os reis pintavam suas unhas como sinal de nobreza, sempre com as cores vermelha e preta. Logo foram substituídas pelo dourado e prateado. No Império Romano passou-se a valorizar o polimento das unhas, que em geral era feito com materiais abrasivos.

Ao passar dos anos, o esmalte virou um símbolo indispensável para a beleza feminina. Em 1970 começa a década dos esmaltes sintéticos. As unhas tornam-se extremamente longas através de várias técnicas e se tornam tendência. Nos anos 90, a decoração das unhas não é mais limitada aos esmaltes - pedras preciosas e vários acessórios entram em uso.

Para os anos 2000, a ordem continua sendo ousar: as combinações de texturas e cores ganham ares futuristas. Assim como desenhos de flores pequenas esculpidas com o palito de dente e verdadeiras obras de arte podem ser esculpidas nas unhas e não é mais preciso combinar as cores do esmalte com a roupa. Além de possibilitar a criação de mais uma profissão: designer de unha. Mas Estilos, cores e tendências à parte, as unhas são um cartão de apresentação das mulheres modernas  e mais uma marca registrada da personalidade feminina deste século.

fonte: www.modacerta.com


                                          AS ENTENDIDAS!


nome: Mariana Almeida Nascimento
idade: 17 anos
cidade: São Paulo -SP
atividades:  cursinho pré-vestibular

" Eu sempre gostei de pintar a unha desde pequena, e quando eu tinha uns 14 anos, eu fiz um proposito de ficar um ano sem esmalte, pirei né? Dai quando acabou, a primeira coisa que eu fiz foi comprar esmalte, e nessa epoca minha mãe tinha parado de implicar com as cores, então eu comprei o 40 graus da colorama, é um vermelho bem chocante, e a partir dai, minha unha começou a crescer, e eu fui pegando mais gosto ainda por esmalte, e eu fui comprando! Toda vez que ia na perfumaria, eu saia com 3, 4 esmaltes! "
Mariana conta com uma coleção de aproximadamente 40 esmaltes.


1) Algumas dizem que a unha bem feita é sinal de cuidado com as mãos e os pés, outras admitem que pintam as unhas como forma de expressar sua personalidade atravéz das cores e outras até arriscam seduzir pela cor que pintam as unhas. Na sua opinião porque os esmaltes se tornaram itens essenciais na construção da identidade feminina?


 Esmaltes sempre foram marcas da identidade feminina, desde decadas atrás, as mulheres perdiam tempo pintando as unhas. Eu acho que mais do que qualquer coisa, uma unha bem feita mostra um pouco mais de cuidado, de preocupação consigo mesma. É claro que com essas cores novas, esmaltes tomaram outros rumos como personalidade, e até mesmo para seduzir. Mas ele nunca vai perder sua essencia que é mostrar que se importa com você mesma.Uma vez eu tava brava porque meu esmalte tinha descascado, e meu amigo virou: " você sabe que meninos não ligam para isso, né? " e eu respondi : " Mas eu me importo". Então eu acho que é isso, de se importar consigo mesma, de se sentir mais bonita. Unhas bem feitas ajudam a levantar a auto-estima!


2) Três esmaltes que não podem faltar na sua coleção?

 1 - 40 graus da coloroma, por motivos obvios, foi ele que me deu animo para essa coleção, sem contar que ele fica maravilhoso na unha  2- Momento penolope da risqué, porque ele deixa a unha SUPER feminina, e eu adoro um esmalte rosa  3 - agora eu to com o preto da coloroma, o black. Nunca deixo faltar o preto, porque eu adoro preto, é uma cor que sempre que vai com tudo


Conheça a Mariana e troque idéias sobre esmalte e outros assuntos com ela no twitter! @heeymari_


nome: Amanda Ramos
idade: 26 anos
cidade: Itapetininga -SP
atividades: secretária em uma clínica

Amanda possúi cerca de 1.700 ESMALTES( acreditem se quiser!). Isso que é paixão! Ela é casada e mãe de um garotinho de 6 anos, é dona do blog/site MANIA DE ESMALTE , onde posta as novidades do mundo dos esmaltes! Quer conhecer o trabalho da Amanda? Acesse: http://blog.maniadeesmalte.com.br/

Na verdade não foi uma escolha, aconteceu! Quando eu percebi tinha 40 vidros de esmaltes e me dei conta que estava viciada...rsrs"

1) Como surgiu a ideia de montar um blog/site sobre o tema "esmaltes"? Como é sua relação com as leitoras? E como você procura saber das novas tendências e coleções?


 Resolvi montar o blog, como forma de armazenamento das fotos, cores. Muitas pessoas me perguntavam que cor eu estava usando, e tinha que ficar explicando, achei mais fácil criar o blog e passar o endereço para que as pessoas pudessem retirar todas as informações. Eu adoro estar em contato com as minhas leitoras, adoro o carinho com que elas me tratam, procuro sempre estar perto, mantendo contato.
Nós blogueiras temos acesso direto com as empresas, elas nos enviam todo o material necessario para que possamos estar atualizadas quanto os novos lançamentos, coleções e tendências. Claro que a internet é uma forma de estar atualizada, eu pesquiso bastante.




2Mesmo com uma vasta quantidade de esmaltes, quais são aquelas 3 cores que nunca podem faltar pra você?

Vermelho, Nude e Rosa


Promoções realizadas pelo blog MANIA DE ESMALTE, não percam garotas!
 



Conheça a Amanda e troque idéias sobre esmalte e outros assuntos com ela no twitter! @maniadesmalte


nome: Zilda Gabriella Passos de Oliveira
idade: 21 anos
cidade: Belo Horizonte - MG
atividades:  Trabalha como técnica em equipamentos hospitalares e faz faculdade de engenharia elétrica

"Sempre gostei de fazer as unhas, desde pequena. Gosto de estar sempre com as unhas feitas. Adoro comprar cores novas de esmaltes e estar "antenada" com os lançamentos do mercado. " Gabi, como é chamada pelos amigos e parentes encontrou um probleminha no meio do caminho: ELA TEM ALERGIA A ESMALTES!

1- Como você descobriu sua alergia por esmaltes, e como você se comportou diante dela, já que você é uma apaixonada por esmaltes?


Bom, eu sempre gostei bastante de passar esmaltes. Quando tinha por volta dos 15 anos, comecei a ter uma reação alérgica. Minhas mãos coçavam bastante e meu rosto ficava um pouco áspero. Certo dia acordei e meu olho estava bastante inchado. Resolvi procurar um dermatologista pra saber o que estava ocorrendo comigo. Na primeira consulta a médica já me disse que tinha quase certeza que era alergia a esmalte. Ela me pediu que ficasse sem passar esmalte e observar como o meu corpo se comportaria. Assim que tirei os esmaltes e fiquei uns dias sem passar, todas as reações alérgicas desapareceram e, depois de uns dias que resolvi passar esmalte novamente, elas apareceram. Então descobri que iria ter que comprar esmaltes antialérgicos. A risqué tem uma linha dessa, porém são muito caros. Mas desde que descobri, nunca deixei de fazer as unhas, só tive que mudar os esmaltes.

2- Agora que a COLORAMA trouxe pra vocês, alérgicas a esmaltes, o benefício de uma linha completa sem as substâncias causadoras da alergia, quais são os três esmaltes que não podem faltar na sua coleção?

Bom, com a vinda dessa nova linha da colorama, foi uma maravilha. Apesar da risqué possuir uma linha antialérgica em sua coleção, era difícil encontrar todas as cores. Tinha que me contentar com as cores que achava no mercado. Quando descobri que a linha da colorama fabricava seus esmaltes sem as substâncias que causavam alergia, comprei várias cores. Hoje, tenho uma bolsinha cheia de esmaltes. E o mais legal, o preço dos esmaltes da colorama não são tão caros como os que se intitulam antialérgicos. Hoje posso ter todas as cores que quero. E as três cores que não podem faltar na minha coleção são: vermelho, renda e rosa!

Quer entender os sintomas da alergia de esmaltes? Clique aqui.
Bom meninas, esperamos que a conversa com as garotas tenham ajudado vocês a entenderem um pouco mais sobre essa paixão que é quase unânime entre todas as garotas, independente de sua "tribo". É muito importante que saibamos cuidar de nosso corpo, e o cuidado com as mãos e pés, incluindo a pintura das unhas torna-se não só parte da nossa vaidade, como parte da nossa própria higiêne! Aproveitem as dicas e ESMALTEM bastante!


DICAS:

Sabe aqueles esmaltes maravilhosos que a gente só vê na TV e nunca encontra nas lojas próximas de casa pra comprar? O http://esmaltes.meuvicio.com/ resolve seus problemas. O site conta com uma variedade gigantesca de marcas, cores e tipos de esmaltes. Kits completos de esmaltes por preços super legais. Confiram e deixem suas unhas na moda!

Pra vocês que não gostam de recorrer a manicure e fazem as unhas sozinhas em casa, no link http://katbox.com.br/2011/07/13/dicas-para-fazer-a-unha-em-casa-e-rotina-de-cuidados-colaboradora-mariana/ , vocês encontram dicas de como arrumar suas unhas sem estragá-las e até mesmo como conseguir que seu esmalte dure mais tempo.

Olha que divertido! No site da CAPRICHO encontramos uma matéria sobre simulador de esmaltes! http://capricho.abril.com.br/blogs/clubedoesmalte/divirta-se-com-um-simulador-de-esmaltes-antes-de-escolher-a-cor/ . Que tal se divertir testando as cores nas unhas virtuais pra decidir qual será seu esmalte da vez?


Confira mais dicas sobre esmaltes e unhas no nosso twitter durante essa semana @entendergarotas

2 comentários:

  1. Eu tbm amooooooo esmaltes!!!! É ótimo ver as unhas sempre feitinhas e arrumadas.

    Sempre q da compro tbm! =)

    Adorei o post!!

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeeei o post!!! Tinha muita coisa aí sobre esmaltes que eu não sabia... eu era meio desligada pra essas coisas antigamente, mas agora sempre que sobra um dimdim eu compro um esmalte novo.. *--*

    ResponderExcluir